(86)9 8168 2875

NO AR

Baú 87

Com PICA - PAU

CAPITAL TERESINA

Defesa de Correia Lima ingressa com pedido de perdão por crimes no Estado

Defesa de Correia Lima ingressa com pedido de perdão por crimes no Estado

Publicada em 06/07/19 às 05:54h - 245 visualizações

por Vale do Parnaiba FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Vale do Parnaiba FM)

O advogado do ex-coronel José Viriato Correia Lima, Wendel Oliveira, entrou com um pedido de concessão de indulto da pena privativa de liberdade à Justiça, que  poderá tirar o seu cliente do sistema prisional. O indulto é uma espécie de perdão pelos crimes cometidos.  Correia Lima acumula 131 anos de prisão pelos crimes cometidos. 

O pedido de indulto data do dia 20 de fevereiro de 2019. Ele foi negado pela Justiça e, agora, a defesa do ex-militar recorreu e aguarda nova decisão. 

“O ex-coronel ja tem mais de 20 anos interruptos de cumprimento de pena somando-se às remições pelo tempo trabalhado no presídio de Parnaíba. Portanto, se enquadra nos requisitos para concessão do indulto e cabe apenas a Justiça observar o cumprimento das regras e obedecer o comando do chefe do executivo", disse Wendel Oliveira.

Para o criminalista, que já apresentou embargos à decisão que negou o indulto, houve uma decisão equivocada da juíza de Direito da Vara de Execução Penal da Comarca de Parnaíba, município em que o ex-militar cumpre pena em regime fechado. "Se ela manter a decisão, sem conceder o indulto ao Correia Lima, a defesa levará ao tribunal, e a decisão dela desafiará um agravo em execução", ressaltou.

De acordo com o pedido, o "apenado Jose Viriato Correia Lima, não é reincidente, sendo que o mesmo faz jus à clemência soberana do indulto, para que sejam declaradas extintas as penas objeto da execução penal em comento, nos termos do artigo 1º, V, do Decreto n° 8.380/2014".


Advogado Wendel Oliveira 

O documento ressalta que o "reeducando enquadra-se perfeitamente nesta categoria, sendo que o mesmo não é reincidente e por via de consequência, vem requerer à Vossa Excelência a abolição da pena (...) pois  o mesmo vem cumprimento pena ininterruptamente desde 08.10.1999 até esta data".

"O indulto é uma das formas de perdoar a pena do condenado. Eu acredito que a juíza tenha se equivocado da sua decisão, por influência de terceiros porque se ele se enquadra dos resquisitos, ele tem o direito. O indulto é um ato privativo do presidente da República, cabe a Justiça observar os requisitos e cumprir. Eu acredito que ele terá suas penas perdoadas", diz o advogado. 

Matérias Relacionadas

Dois membros do júri de Correia Lima passam mal e julgamento novamente suspenso

Correia Lima vai a julgamento no dia 1º, mas pode ser solto em 2018


 

Carlienne Carpaso
carliene@cidadeverde.com 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







FALE COM O NOSSO DEPARTAMENTO COMERCIAL

86 9 9462-7305

Visitas: 423317
Usuários Online: 49
Copyright (c) 2024 - Vale do Parnaiba FM - Todos os direitos reservados - Rádio Vale do Parnaíba Fm - Rua Aneirão Coutinho, 200 - Centro - União-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!