O Tribunal do Júri Popular, em União, nesta quinta-feira, 10, condenou Valdinar Pereira dos Santos, conhecido como "Delegado", pelo crime de homicídio. Delegado foi julgado pelo assassinato de Raimundo Lima da Silva, o Carlinhos.
Segundo a denúncia, na madrugada do dia 21 de Junho de 2009, por volta de 1: 30h, o acusado estava em frente ao clube de festa Balão Hall quando a vítima passou de bicicleta e foi chamado por Delegado. Carlinhos não parou, então, o acusado seguiu a vítima, cometendo o crime, utilizando uma faca. Segundo o que as testemunhas de acusação relataram no processo, já existia rixa entre vítima e acusado.
O pedido de condenação foi feito pelo Ministério Público do Piauí, através da Promotora de União, Gyane Carvalho. O julgamento começou às 10h da manhã e foi concluído por volta das 16:30.
Delegado foi condenado a 8 anos de prisão. Porém, já esteve preso 1 ano e 2 meses e 29 dias; na época do crime, era menor de 21 anos; confessou espontaneamente o crime. Com estas circunstâncias, o condenado vai cumprir 6 anos, 4 meses e 1 dia de prisão, em regime semiaberto, na Penitenciária Major César.
Fonte cliqueuniao.com.br