Não é a primeira vez que se usa cacos de telhas para amenizar a buraqueira nas ruas de Miguel Alves. A prefeitura já fez isso e até mesmo moradores usaram cacos de telas para aliviar a buraqueira e a lama de suas ruas. Cito a rua da Estiva no bairro Matadouro como exemplo.
No ano passado, neste mesmo período, a prefeitura mandou tapar os buracos da avenida Padre Josino Borges Leal, no bairro Forquilha com cacos de telha. No segundo semestre do ano a prefeitura fez a restauração asfáltica dos mesmos trechos da avenida.
Com a chegada das chuvas os buracos na avenida Pa. Josino voltaram e a prefeitura novamente fez a operação cacos de telhas.
Por que não fazer o serviço com cimento? Pode ser por causa do tempo chuvoso que atrapalha o serviço. E como asfalto é caro, a solução foi usar cacos de telhas que deve ser mais barato ou até mesmo sair no famoso 0800.
As pessoas criticam nas redes sociais, ou porque são contra a atual gestão, ou porque não concordam com o serviço feito com cacos de telhas.
Nestes termos, como quem não tem cão caça com gato e onde não tem farinha crueira serve, Miguelaves tá sendo levado aos cacos do jeito o povo quis. “E iai do peba que tem a perna curta”, como dizia seu Domingos Mourão.
FONTE - Assis Dutra