(86)9 8168 2875

NO AR

Informativo 87

Com Francisco Marques

INTERIOR DO PIAUÍ

Surto de doença misteriosa matou três pessoas e preocupa moradores no Piauí

Surto de doença misteriosa matou três pessoas e preocupa moradores no Piauí

Publicada em 01/06/19 às 06:27h - 1355 visualizações

por Vale do Parnaiba FM


Compartilhe
 

Link da Notícia:

 (Foto: Vale do Parnaiba FM)

Moradores da comunidade passagem de Santo Antônio na zona Rural do município de Nazária (PI), distante 30 km da capital Teresina (PI), estão preocupados com o registro da morte repentina de três pessoas na mesma comunidade neste ano. Todos as três pessoas de idade e famílias diferentes morreram com complicações respiratórias e sepse (infecção causada por uma bactéria).

A última vítima foi o senhor Antonio Luiz Aquino Cardoso, que deu entrada na noite de ontem (30) e morreu por volta das 5h desta sexta-feira (31) com um quadro de insuficiência respiratória grave. Segundo familiares, na declaração de óbito tem também morte por sepse, pneumonia e insuficiente cardíaca.

Além de Antônio, outras duas mulheres morreram recentemente. Uma jovem identificada como Maria Clara Gomes da Silva faleceu em fevereiro com os mesmos sintomas. Pouco tempo depois, uma idosa identificada como Argelina também faleceu acometida com os mesmos sintomas. Já no último dia 30 de março, um homem identificado como Ciro da Cruz Morais, de 33 anos, estava com meningite e morreu por complicações da doença quando estava internado no HDIC em Teresina (PI). Esse homem era morador da comunidade Bom Jardim, que é vizinha a comunidade Santo Antônio. 

Preocupados com a situação e sem respostas do poder público do município ou do estado, a população dos povoados está associando as mortes dessas pessoas com suposta contaminação da água consumida pelos moradores. Segundo eles, a pouco mais de seis meses a tampa de uma das quatro caixas d’águas que abastecem a comunidade quebrou e caiu, ficando o reservatório totalmente exposto a infectar o local por aves e/ou outras intemperes. O problema com a tampa do reservatório já foi inclusive noticiado pelo portal Fala Piauí, que mostrou o pedido de ajuda dos moradores para solução do problema, mas na época a gestão municipal comandada pelo Prefeito de Nazária, Osvaldo Bonfim, ‘fez pouco caso’ da situação e em nota respondeu que ‘nada tinha a ver’ com o problema dos moradores (veja matéria!).

PROTESTO

Sem saber a quem recorrer, moradores da comunidade estão se reunido e convocando os moradores para uma manifestação na próxima segunda-feira (3), ás 16h30 com interdição da PI-130 que liga Teresina à Nazária/Palmeirais, para assim, chamarem ainda mais a atenção das autoridades públicas e sanitárias do município e do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:


 
Enquete
Qual dessas Redes Sociais voce acessa?

 Facebook
 Instagram
 Twitter
 Youtube







FALE COM O NOSSO DEPARTAMENTO COMERCIAL

86 9 9462-7305

Visitas: 425632
Usuários Online: 7
Copyright (c) 2025 - Vale do Parnaiba FM - Todos os direitos reservados - Rádio Vale do Parnaíba Fm - Rua Aneirão Coutinho, 200 - Centro - União-PI
Converse conosco pelo Whatsapp!