Uma tragédia foi registrada no início da noite desta sexta-feira (30 de agosto de 2019), na localidade Boqueirão do Adolfo, zona rural de José de Freitas-PI, onde um homem identificado como Rafael Sales do Vale, de 29 anos, teria se jogado na frente de um ônibus escolar e o veículo acabou passando por cima dele que teve a cabeça esmagada e morreu imediatamente no local.
Uma testemunha conta que viu quando um estudante ainda segurou Rafael para evitar que ele ficasse na frente do ônibus, mas ele se soltou e teria se jogado na frente do ônibus escolar, sendo que o motorista, identificado como Messias ainda tentou evitar a tragédia, mas não obteve êxito. A testemunha afirma que a sena foi muito triste e que viu tudo, pois o motorista tentou evitar o acidente, mas não conseguiu.
Imagem: Radialista F. Mendes
Ônibus escolar envolvido no acidente.
O pai de Rafael Sales conta que o filho era alcoólatra e que ainda retirou Rafael do meio da estrada, mas ele novamente retornou para a estrada e teria se jogado na frente do ônibus escolar, que passou por cima dele (Rafael) que morreu na hora.
Imagem: Radialista F. Mendes
Veja como Rafael Sales morreu.
De acordo ainda com a testemunha, o acidente aconteceu por volta das 19 horas, quando o ônibus estava transportando os estudantes do Ensino Médio que estudam na Escola Estadual Governador Pedro Freitas, que fica no bairro Matadouro, na cidade de José de Freitas-PI para a região das localidades Felicidade e Boqueirão do Adolfo.
Imagem: Radialista F. Mendes
Momento que os peritos do Instituto de Criminalística de Teresina chegaram ao local do acidente.
A Polícia Civil de José de Freitas acionou o Instituto de Criminalística de Teresina-PI, que enviou uma equipe ao local do acidente onde realizou uma pericia e em seguida, o corpo de Rafael Sales foi removido para o IML de Teresina para ser submetido a exames e depois ser liberado para a família.
Rafael Sales que morreu tragicamente no acidente envolvendo o ônibus escolar, era filho da dona de casa Regina Sales, que nos últimos anos tem sofrido bastante com tragédias envolvendo a sua família.
Imagem: Radialista F. Mendes
O corpo de Rafael Sales foi coberto até a chegada dos peritos para realizar uma pericia no local.
Mais tragédias na família
Em 2012, dona Regina Sales sofreu muito quando perdeu o filho Paulo César Sales do Vale, de 25 anos, que tomou uma cachaça no Bar da Vodka, na localidade Boqueirão do Adolfo, no dia 26 de fevereiro de 2012 e foi encontrado morto no dia seguinte (27) pelo próprio dono do bar, identificado por Silvestre Alves da Silva, que também encontrou inconsciente próximo ao seu estabelecimento, o lavrador Antônio Francisco de Sousa Filho, que bebeu a mesma cachaça junto com Paulo César Sales do Vale, que acabou indo a óbito e ele (Antônio Francisco) conseguiu sobreviver após passar vários dias internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).Veja como morreu no ano de 2012, Paulo César Sales do Vale, que é irmão de Rafael Sales do Vale.
Paulo César Sales do Vale morreu após tomar uma cachaça em um bar no Boqueirão do Adolfo.
Em fevereiro de 2013, dona Regina também sofreu após sua filha de iniciais R.V.S, que tem deficiência mental e física e que na época tinha 17 anos, sofreu um estupro coletivo na localidade Boqueirão do Adolfo, cujos acusados do crime foram três jovens que foram presos pela Polícia Civil, após terem as prisões decretadas e depois ganharam liberdade condicional. A adolescente que é especial teria sido estuprada após ser embriagada pelos suspeitos do crime. Dona Regina também já chegou a perder tudo em sua residência na localidade Boqueirão do Adolfo, após um incêndio.