Em uma Decisão Monocrática nº 90/19, a conselheira e presidente em exercício do Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE/PI, Lilian Martins, determinou o desbloqueio dos recursos do oriundos do precatório do FUNDEF do município de Miguel Alves, depositado na conta do Banco do Brasil, Agência 2298-5, conta 58021-x. Veja cópia do ofício:
O ofício foi encaminhado à Superintendência do Banco do Brasil, no dia 28 deste.
Os professores de Miguel Alves criaram a maior expectativa com relação ao precatório do FUNDEF que a princípio 60% seriam rateado entre eles, mas tudo acabou em frustração, pois depois de uma longa pendenga política e jurídica, a prefeitura terminou vencendo o imbróglio e ficando com 100% do precatório.
O extrato mostra o valor devido é de R$ 26.141.975,43 (vinte e seis milhões, cento e quarenta e um mil, novecentos e setenta e cinco reais e quarenta e três centavos. Uma volumosa quantia que a gestão atual de Miguel Alves terá para investir na educação municipal. Resta esperar o resultado.
Já para os professores da rede municipal de ensino, como dizia dona Rosa Vieira lá de Santa Júlia, ” agora nem o melo nem a cabaça.”