Arecuperação do jovem Davi Ferreira Lima, que ingeriu veneno de formiga por engano, surpreendeu os médicos do Hospital de Urgência de Teresina (HUT). Para o diretor da unidade de saúde, Gilberto Albuquerque, o rapaz teve muita sorte, pois dificilmente as vítimas de envenenamento sobrevivem.
Davi, o seu pai e um tio estavam bebendo no povoado São Vicente de Baixo, zona rural da capital, quando confundiram o veneno com bebida alcoólica. José Francisco Lopes de Almeida e Erivelton Fernando Eloi morreram antes de receberem socorro. Já o jovem de 18 anos recebeu nesse domingo (19) alta da UTI e o seu estado de saúde era considerado gravíssimo.
"Só agora ficamos sabendo que ele ingeriu o resto da bebida, no caso o inseticida, que estava na garrafa. Ao perceber algo estranho, o jovem bebeu um litro de leite e vomitou, o que ajudou ele. Então, o que o paciente ingeriu de veneno foi uma quantidade bem menor", explicou o Gilberto Albuquerque.
Homens confundiram garrafa de bebida com garrafa de veneno na zona rural de Teresina (Foto: Divulgação/ TV Clube)
Para o médico, o fato do jovem ter passado 10 dias na UTI também ajudou na sua recuperação. Davi passou por lavagem estomacal e administração de carvão, para tentar conter os efeitos do veneno. Ele chegou a ser entubado, sedado e teve as funções do organismo comprometidas.
Fonte: G1 Pi
Foto: G1 Pi