Três jovens foram presos em flagrante, na tarde desta sexta-feira (22 de março de 2019), suspeitos de cometerem um assalto em um ônibus na Zona Leste de Teresina-PI. Os suspeitos tentaram fugir em uma motocicleta, mas foram presos pela Polícia Militar após caírem da moto na Zona Norte da capital piauiense. Segundo a PM, todos os objetos roubados foram recuperados.
O crime aconteceu no ônibus da linha 513-Planalto Uruguai via São Cristóvão. Os passageiros contaram que dois criminosos invadiram o ônibus no bairro Planalto Uruguai e levaram celulares e carteiras. Outro homem acompanhava a ação criminosa em uma moto, que foi usada na fuga.
“Eles anunciaram o assalto e disseram para a gente abaixar nossas cabeças e foram pegando os pertences das vítimas. Eu fiquei paralisado, sem reação. Eles levaram minha carteira com todos os meus documentos e R$ 1 mil. Só não levaram meu celular porque ele é muito simples”, relatou o servidor público Carlos dos Santos.
Central de Flagrantes de Teresina-PI, onde os suspeitos foram autuados pela Polícia Civil.
De acordo com as testemunhas, após o assalto, a dupla desceu do ônibus e se uniu ao outro homem de moto. Quando os criminosos já estavam na moto, uma viatura do 5° Batalhão de Polícia Militar (BPM) passava no local e os passageiros gritaram por ajuda.
Os policiais passaram a seguir os suspeitos. A perseguição passou por diversas avenidas da Zona Leste de Teresina. “Quando passaram pela ponte, equipes de polícia da Zona Norte e do Rone começaram também a persegui-los, eles bateram e caíram na Avenida Santos Dumont, na Zona Norte”, explicou o sargento Lopes, do 5° BPM.
Os suspeitos foram identificados como André Felipe Ferreira Monte, de 20 anos; Janderson Mendes Barros Ferraz, 18 anos, e Juliano Alves Ferreira, de 29 anos, que foram presos em flagrante acusados pelo arrastão no ônibus e encaminhados para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram feitos os procedimentos legais pela Polícia Civil.
Com os suspeitos, a Polícia Militar encontrou um simulacro de arma de fogo e os pertences dos passageiros assaltados. “As vítimas vão receber tudo que foi levado delas”, disse o sargento Lopes. Com informações do G1.